segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alimentação da Bailarina

Olá queridos leitores!


A bailarina de DANÇA DO VENTRE precisa ter saúde, assim como todos que praticam outra modalidade de dança . Força, resistência e boa memória. Pesquisando pela net achei algumas ótimas dicas para que você comece desde já a preparar o corpo, conseguindo ao longo do ano um bom preparo físico e um corpo em suas devidas proporções. 






>Antes das aulas: 
Evite quantidades grandes de alimento e muito líquido. Como vamos movimentar muito nosso abdômen, contraindo e ondulando, pode ser que gere um certo desconforto estomacal


>Para a Memória:
Alimentos como: beterraba, atum, couve, cenoura. O peixe faz bem, uma vez por semana. Para quem é vegetariana: substitua o peixe por castanha do Pará, que contem Omega-3 (duas por dia).

>Para prevenir o Envelhecimento Precoce:
Alimentos antioxidantes. Laranja, brócolis, uva.

>Para neutralizar os efeitos da TPM:

Muito verde, como couve, brócolis, espinafre. E também estimulantes como gengibre, mostarda. Fuja da vontade de comer doce e reduza bem o sal. Se o doce for irresistível, tome uma colher de mel. Não tem doce? Coma fruta.

>Para manter o corpo em equilíbrio:
Não tem jeito: só poucas sortudas do universo conseguem comer de tudo sem engordar. Se você não está na lista das sortudas, segue a dica:
1. Corte o doce, por completo. Permita-se comer açúcar somente em festa ou um evento que não dê para fugir. Mas nada de chocolate ( chocolate amargo poucas vezes na semana), bolacha, bolo todo dia.
2. Corte o refrigerante. Suas formas vão agradecer. E nada de Ligth, Diet, Zero. Corte mesmo, e se for tomar suco, sem açúcar. Adoçante é uma química horrorosa. Experimente tomar suco sem açúcar, você se acostuma. Se não der par fugir, como o suco de limão, por exemplo, peça com folhas de hortelã e pouquíssimo açúcar.
3. Evite farinhas brancas, pão e tudo da cor branco em excesso.
4. Na semana que tiver show, experimente cortar o pão, refrigerante e o leite. Você vai perceber como sua barriguinha fica mais lisinha, sem inchaços.


>Seis refeições que sustentam e mantém seu padrão físico: Café da manha, lanche, almoço, lanche, jantar e lanche. Evite comer nos intervalos, evite doces e produtos enlatados ou condimentados. Lembre-se da maxima: veio da natureza: coma. Não veio: evite. (exemplos: na natureza não existe bata frita, bolacha, tortas e mousse, produtos que vêm em saquinho ou lata.)

>Bebidas: Poucas doses, no momento certo. Álcool atrapalha o raciocínio, engorda e incha. Credo! Mas ninguém é de ferro, então uma cervejinha está liberada – mas não todos os dias ou fins de semana. Contenha-se.

>Cuidado com as barras de cereais: Se consumidas em excesso, elas podem engordar sim, e também têm uma química danada. Prefira levar uma maçã, banana ou uma outra fruta ou sanduíche natural de lanche.



>Para evitar câimbras e fortalecer a musculatura:



1. Potássio, eis a palavra-chave. Cogumelos, muita Banana e vitamina C ajudam a prevenir os temidos câimbras . A proteína é essencial para a musculatura. 

2. Para quem come carne, duas vezes por semana está ótimo. Para quem é vegetariana, feijão e grãos fazem a diferença. 


3. Musculação é importante, mas não em excesso, apenas cargas leves e treino contínuo.





>Para o bom humor e a vitalidade: 

Sucos naturais fazem milagres, mas sem açúcar, lembre-se. Tomar sol por dez minutos, caminhar um pouquinho, ouvir boa musica, praticar uma religião ou meditação, são essenciais. Banho é um segredo antigo. Misture ducha quente e fria, deixando a temperatura fresca.




Coma somente o necessário, nada de se empanturrar! 
Não fique sem comer, não pule refeições e nem faça dietas malucas. 
Um corpo que dança é um corpo saudável, lembre-se!


OBS: Nunca inicie alguma reeducação alimentar ou dieta rígida ou específica sem falar com um médico antes. Use sempre o bom senso não fazendo mudanças dramáticas na alimentação.



E Solta o Quadril!!!

Um comentário:

  1. Adorei o post , havia bastante informacao desconhecida pra mim ate entao .

    Bjos mil , vanessa

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer