segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mais Workshops!

Continuando a falar da semana de workshops em São Paulo, no dia 26/07 participei de apenas duas atividades, mas foram duas super atividades.

Aziza Mor

Na sequência de cursos estive na aula de "Breaks e Controles para Percussão" com Aziza Mor. Para tudooo! Ela é linda! Super gente boa e claro, nem precisava comentar, mas como já estou aqui vou falar: dançar pra caramba! Bem, fizemos meio que uma coreografia utilizando as marcações que ela nos ensinou e quero muito poder usar os trancos logo-logo em apresentações! Óbvio, treinando muito!hahaha... 
Gamal Seif - Egito

O workshop com Gamal Seif foi meu primeiro com um professor internacional. E graças a Deus, excelente. O tema: "Taksim e Expressão". Fechando o dia com 2h30min de aula, o assunto tratado, para mim, foi muito importante, pois o Taksim é tão pouco usado atualmente e demonstrar os sentimentos em movimentos corporais e faciais, além de executar a dança com técnica em um trecho de música que não possui métrica é um trabalho bem atencioso por assim dizer, já que pede que bailarina interprete pontos chave para não fazer feio em uma apresentação. A aula foi inspiradora na minha opinião pessoal. Os passos ensinados, as lições que Gamal Seif passava. Ele disse, entre muitas outras coisas: "Seja você mesma. Não pense em esteriótipos. Imagine-se como a grande bailarina que quer ser e será.". Fala sério, aquela aula foi alguma coisa!



Como na quarta-feira, dia 27/07 só participei de uma aula vou escrever sobre ela aqui nesta página também.

Mahaila el Helwa
"Vibratos e linhas contínuas - o shimmie poético", com Mahaila el Helwa, foi com certeza um novo desafio para minha coordenação motora. Ainda bem que gosto de desafios! Todos os movimentos executados com shimmie! Gente, doideira...Adorei, lógico! Mas não era simplesmente fazer o tremido porque tinha que fazer, não. Havia a troca certa de passos e o instrumento certo para ser seguido e isso é importantíssimo! Kanoun, para quem quiser saber. 


Continuação nas próximas postagens.
Enquanto isso: soltem os quadris!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer